Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Notícias

Batalhão inicia Curso de Formação de Soldados com 60 alunos

O comandante interino do 33º Batalhão de Polícia Militar de Barretos, major Paulo Cesar Frugeri, informou que a unidade militar receberá na próxima terça-feira (16), 60 alunos que realizarão o Curso de Formação de Soldados.

De acordo com o oficial, serão aproximadamente seis meses de instrução em diversas matérias teóricas e práticas, culminando em uma avaliação e habilitação para outra fase da formação.

‘Esta primeira fase, tem relevante valor acadêmico na formação dos policiais militares, pois é a inserção no mundo militar, apresentação de todas as normas, procedimentos e metodologias, além do aprimoramento físico e técnico’, explicou o major.

Os alunos passarão por instrução teórica de seis matérias de Direito, Língua Portuguesa, Procedimentos Operacionais, Tecnologias da Informação, Legislações, Escrituração PM e História da Corporação, além de instrução e treinamento prático de Educação Física, Defesa Pessoal, Resgate e Salvamento, Direção Veicular Policial Militar e Metodologia de Tiro Defensivo.

Compartilhe: