sábado, 16 de janeiro de 2021

Notícias

Barretos vai eleger o 42º prefeito de sua história

Através de levantamentos da equipe do JBR, junto a historiadores da cidade, o prefeito eleito hoje, será o 42º da história a comandar os destinos da cidade. Ao longo destes anos, a cidade de Barretos teve como primeiro intendente Raphael da Silva Brandão em 1882 e o primeiro prefeito da cidade foi Antônio Olympio Rodrigues Vieira em1906. Portanto, Barretos teve 41 prefeitos nestes anos, divididos em 59 mandatos, sendo 13 coronéis eleitos na República Velha. A história mostra ainda, que o prefeito Fábio Junqueira Franco, esteve a frente da Prefeitura de Barretos por sete anos, sendo considerado o maior mandato entre todos que passaram pela chefia do executivo.
Outro dado histórico interessante, é que entre os anos de 1945 a 1964, Barretos teve 9 prefeitos e de 1964 a 1985, período da ditadura, foram seis prefeitos.
Após a redemocratização e a Constitutição de 1988, a cidade foi comandada por seis prefeitos. “São dados marcantes da história de Barretos mostrando a trajetória dos chefes do executivo”, afirmou a historiadora Elisete Tedesco.

Compartilhe: