segunda-feira, 13 de julho de 2020

Notícias

Barretos terá 16 novos leitos de UTI na próxima semana

A cidade amplia em 42% o atendimento a pacientes graves de Covid-19

O prefeito Guilherme Ávila, junto com o secretário municipal de saúde Alexander Stafy Franco, anunciou ontem (19), a instalação de 16 novos leitos de UTI na cidade, que foram conseguidos juntos ao Governo do Estado de São Paulo. De acordo com o prefeito, os equipamentos serão recebidos na próxima semana e serão instalados no Hospital Nossa Senhora, para atendimento a pacientes de Covid-19, ampliando a capacidade de atendimento do Hospital em 42% na UTI, que passará a ter 54 leitos disponíveis. O prefeito declarou que após a pandemia, os leitos vão ser transferidos para a Santa Casa.
ENFERMARIA
Ainda de acordo com o prefeito, os casos de internação em sistema de enfermaria serão transferidos para a Santa Casa, que preparou uma ala exclusiva para pacientes de Covid-19, com 40 leitos disponíveis.
Ao anunciar a conquista, o prefeito ressaltou a cidade passa a uma situação muito menos preocupante em relação aos atendimentos. Por outro lado, ele afirmou que de nada adianta instalar leitos se a população não entender a seriedade de pandemia, adotar a conduta de recolhimento em casa, distanciamento social sério, uso de máscaras no caso de uma saída que seja essencial e excepcional, ou seja, ter como hábito em sua vida todas as medidas que o mundo vem divulgando insistentemente como preventivas a disseminação do coronavírus”, reiterou.

Compartilhe: