Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias

Barretos tem primeira agência do Fomento Mais Bank do Estado de São Paulo

A primeira agência física da Fomento Mais Bank no Estado de São Paulo foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (27), no Centro Empresarial Municipal (CEM), localizado no North Shopping em Barretos. A instituição amplia as possibilidades de serviços que a população encontra no CEM, oferecendo linhas de financiamento voltadas para investimentos em áreas como agronegócio, energia solar, turismo. Uma segunda unidade entrará em funcionamento na segunda-feira, dia 1º de abril, na sede da Acib.

Empresas e pessoas físicas passam a ter acesso a valores de créditos maiores, com prazo estendido e taxas reduzidas. A instituição contempla condições de créditos especiais também para mulheres e para servidores públicos e tem parcerias com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Creditur.

A secretária de Desenvolvimento Econômico & Inovação, dra. Juliana Luciano dos Santos, lembrou que o CEM foi criado como um espaço para reduzir burocracias e proporcionar melhoria em investimento. “Hoje é o início de uma jornada. Junto com o investimento do Sebrae para inovação e o investimento inicial pelo Banco do Povo, a Fomento Mais Bank e o CEM permitirão que os barretenses deem cada vez mais saltos”, afirmou.

O secretário municipal de Finanças, Fernando Soares, representou a prefeita Paula Lemos na cerimônia. Ele ressaltou a importância do crédito para desenvolvimento econômico da cidade. “Quando a gente fala em ambientes de negócio, na gestão da prefeita Paula, construímos um ambiente regulatório com o qual Barretos está assumindo protagonismo. Temos a lei de liberdade econômica aprovada, a adesão ao Facilita SP, a parceria público-privada, que também foi aprovada”, destacou.

Compartilhe: