Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias

Barretos sediou encontro regional de profissionais da Vigilância Sanitária

Profissionais da Vigilância Sanitária estadual, de Barretos e de outras 15 cidades que compõem a região do XIV Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) participaram de uma oficina sobre gerenciamento de Risco Sanitário na terça-feira (7). O evento, com a presença de cerca de 100 integrantes, foi realizado no IRCAD, em Barretos. As equipes buscaram trocar informações para estarem sempre preparadas para oferecer respostas rápidas, nos âmbitos municipal e regional. Também discutiram propostas para serem apresentadas em nível nacional.

Valdir Alves, da Vigilância estadual, destacou a importância do trabalho em conjunto, entre diferentes cidades e diferentes setores da saúde.

“É um dia muito importante para compartilharmos saberes entre equipes. Também com Vigilância Epidemiológica, Departamento Regional de Saúde”, afirmou. Valdir destacou que a Vigilância Sanitária faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e que precisa ser consolidada a cultura de troca de informação entre os órgãos, para que a Vigilância Sanitária possa atuar com base em indicadores epidemiológicos e com informações provenientes da Atenção Básica, que faz o primeiro atendimento na casa das pessoas.

Compartilhe: