Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias

Barretos prorroga vacinação contra a gripe para que mais pessoas possam se vacinar

A Campanha de Vacinação contra a Gripe está prorrogada até a sexta-feira 12 de julho. A vacina está disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barretos, das 8 às 16h, e no Postão (ARE I) das 8 às 12h.

Além de acompanhar a orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) da região de Barretos para prorrogar a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde manterá também a vacinação em horário estendido, até 19h, na UBS do Marília.

Esse horário especial na unidade seguirá até o final de julho. Também estão disponíveis a vacina contra a dengue para a população de 10 a 14 anos e contra a covid-19 para os públicos prioritários.

“Com a prorrogação da campanha e mantendo o horário estendido no Marília para toda a população, a Secretaria oferece a possibilidade de mais pessoas se vacinarem. Não deixem para depois, procurem uma unidade”, reforçou Manuela Theodoro Ribeiro, chefe da Vigilância Epidemiológica do Município.

A Escola Municipal Giuseppe Carnimeo funcionará como ponto de vacinação neste sábado, aberto a toda a população. Será das 9 às 12h, durante a festa junina da unidade. Além da vacina contra a gripe, estarão disponíveis as vacinas contra HPV (para o público de 9 a 19 anos) e contra meningite (vacina meningo ACWY: de 11 a 14 anos).

A escola fica na Travessa Sebastião Botacini, s/n. É importante levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação.

Compartilhe: