Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias

Barretos passa a ser a terceira cidade do interior a realizar transplante do coração

A Santa Casa de Misericórdia de Barretos recebeu o credenciamento para realizar cirurgias de transplante de coração, junto ao Ministério da Saúde. Os procedimentos são feitos no centro cirúrgico do Anexo 1 da Santa Casa, localizado na Via Pedro Vicentini, 150 (Hospital Nossa Senhora).

Para o cirurgião cardíaco dr. André Monti Garzesi, que atua no centro cirúrgico, o credenciamento “é uma conquista para todos nós da Santa Casa, pois há um tempo enviamos toda a documentação solicitada, tanto da equipe médica quanto do hospital, para análise da Central Estadual de Transplantes, eles autorizaram e enviaram ao Ministério da Saúde, em Brasília, que encaminhou à Central Nacional de Transplantes. Os representantes já realizaram toda a vistoria técnica no hospital e ficaram impressionados com toda a estrutura, a aprovação veio como consequência”, explicou o Dr. André.

Ainda de acordo com o cirurgião cardíaco, “no interior de São Paulo, apenas a Unesp em Botucatu e Campinas tinha hospitais autorizados para a realização de transplantes de coração. Agora, Barretos também possui um centro médico autorizado”.

Compartilhe: