sábado, 28 de novembro de 2020

Notícias

Barretos foi incluída na ampliação da testagem da vacina Coronavac

O Governador João Doria anunciou ontem (25) a ampliação da testagem da vacina Coronavac para mais quatro centros de pesquisa do país. Entre as cidades anunciadas, está Barretos, Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Pelotas (RS), subindo para 16 o número de centros de estudos espalhados por 7 estados brasileiros. Com isso, a quantidade de voluntários do estudo coordenado pelo Instituto Butantan será ampliada de 9 para 13 mil voluntários. “A Coronavac já vem sendo testada em 12 centros de excelência. Com o apoio da Anvisa, o Instituto Butantan amplia agora a testagem da terceira fase da Coronavac para mais quatro centros de pesquisa”, afirmou Doria.
O Instituto Butantan recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a inclusão de mais voluntários na terceira e última fase de estudos clínicos que estão testando a Coronavac no Brasil. A ampliação também foi aprovada pelo Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Desta forma, os ensaios clínicos passam a acontecer em 16 centros espalhados em 7 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Perfil dos voluntários
O perfil dos voluntários que poderão se candidatar ao estudo permanece praticamente o mesmo. Profissionais da saúde que estejam trabalhando no atendimento a pacientes com COVID-19. A diferença é que agora não será feita triagem para verificação de infecção prévia pelo coronavírus. Até então, os estudos não permitiam a participação de voluntários com mais de 60 anos. Agora, este grupo de pessoas pode se candidatar. Já as mulheres não podem estar grávidas ou estarem planejando uma gravidez nos próximos três meses. Importante lembrar que outra restrição é não apresentar doenças instáveis ou que precisem de medicações que alterem a resposta imune

Compartilhe: