Notícias
Barretos foi a segunda maior produtora brasileira de cana-de-açúcar na safra de 2022
De acordo com dados da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), Barretos, com 6.588,11 toneladas, foi a segunda cidade brasileira que mais produziu cana de açúcar, perdendo a liderança do ranking apenas para Uberaba, que produziu 8.613,50 toneladas moídas.
Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, detém o terceiro posto no levantamento, apresentando 6.459,93 toneladas. Em quarto lugar aparece a cidade de Quirinópolis, no estado de Goiás, com produção de 5.987,72 toneladas.
Durante o ano civil de 2021, de janeiro a dezembro, foram produzidas 715,66 milhões de toneladas em todo o país. Em comparação com 2020, houve uma diminuição de 5,5%, quebrando a sequência de estabilidade vista nos últimos três anos, aponta dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).