Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias

Barretos está entre os 10 destinos mais procurados no mundo, conforme Airbnb

Um levantamento global sobre tendências de viagem para a próxima temporada de férias de meio de ano, divulgado pelo Airbnb, revelou que Barretos é um dos 10 destinos mais buscados em todo mundo para estadias entre os meses de junho e agosto de 2024.

Única cidade brasileira a integrar a lista da plataforma de aluguel por temporada e detentora do título de Estância Turística desde 2021, Barretos sedia em agosto a Festa do Peão de Boiadeiro e aparece ao lado de cidades europeias como Lille, na França, e Dortmund, na Alemanha, que também sediam grandes eventos como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 e o Campeonato Europeu de Futebol.

“Especialmente, no mês de agosto, os olhos do mundo se voltam para a nossa cidade. A Festa do Peão, que neste ano ocorre entre os dias 15 e 25, cresce mais a cada edição e o Airbnb é uma ótima opção de hospedagem, junto com a nossa rede hoteleira. Aparecer nesta lista é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado há alguns anos e que nesta gestão se potencializou. Barretos saiu de Município de Interesse Turístico, se transformou em Estância Turística e está entre os top 10 do mundo”, comentou o secretário municipal de Turismo, Sergio Antônio Rondini.

O Airbnb usou como base para o levantamento as buscas realizadas de janeiro a 15 de março de 2024.

Mas os atrativos turísticos da cidade vão além da Festa do Peão. Dentre outros investimentos, a Prefeitura de Barretos está promovendo a reurbanização da Região dos Lagos, transformando o cartão postal do município em Parque dos Lagos e oferecendo uma melhor estrutura para os visitantes. Também está em andamento a implantação da Rota das Capelas, circuito turístico religioso, esportivo e de peregrinação, que tem início na área urbana e se estende pela zona rural da cidade.

Compartilhe: