Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias

Barretos está entre as 10 cidades mais bem avaliadas em alfabetização no Estado de São Paulo

Barretos é uma das 10 cidades que receberão do Governo do Estado, nesta terça-feira (20), o troféu “Município Destaque na Alfabetização”. A premiação será realizada na Sala São Paulo, na capital paulista, e contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Educação, Renato Feder, durante o lançamento do Programa Alfabetiza Juntos SP.

O prêmio busca reconhecer os esforços e as conquistas de gestões municipais que têm se empenhado na promoção da educação e na garantia do direito à alfabetização para todos os cidadãos, e teve como referência os resultados da Avaliação de Fluência Leitora realizado na rede municipal de ensino.

A prefeita Paula Lemos e a secretária municipal de Educação, Jéssica Santos, participarão da solenidade. “É uma grande honra receber esta premiação e estarmos entre os 10 municípios destaque em fluência leitora e alfabetização na idade certa”, comentou a chefe do Executivo.

O ranking traz Barretos na 2ª colocação em acesso à Educação, com destaque para o 1º lugar em atendimento a Educação Infantil e 21º lugar em ensino fundamental em atendimento em tempo integral.

Destinado aos 645 municípios do estado, o Programa Alfabetiza Juntos SP visa o fortalecimento do Regime de Colaboração entre Estado e Municípios e terá ênfase na Alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental – incluindo Educação Infantil, e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, além de todo suporte e apoio aos alunos do 3° ao 5° ano.

Compartilhe: