Ir para o conteúdo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Notícias

Barretos entra na lista das 70 Estâncias Turísticas do Estado

Os municípios de Barretos, Araras e Paraibuna foram aprovados na última quarta (1º), como Estâncias turísticas do Estado de São Paulo. A aprovação ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por meio do Projeto de Lei 582/2021, do Executivo, que promove alterações e reclassifica as estâncias turísticas e os municípios de interesse turístico (MITs), além de consolidar 56 legislações vigentes sobre o tema. O número de cidades classificadas como municípios de interesse turístico e como estâncias turísticas continua o mesmo, 140 e 70 respectivamente.
As cidades de Campos Novos Paulista, Igaraçu do Tietê e Poá foram reclassificadas como de interesse turístico. Por serem classificadas como destinos turísticos já consolidados, as estâncias turísticas recebem um valor de repasse maior, em comparação aos MITs. De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo, em 2020 foram destinados às cidades turísticas do Estado R$ 223,3 milhões e, em 2019, os repasses chegaram a R$ 185,3 milhões.
Segundo a prefeita Paula Lemos, com a cidade sendo elevada para a Estância Turística, a cidade entra de fato no mapa do turismo. “Era uma notícia aguardada há vários anos. Deixando de ser Município de Interesse para Estância, nos auxiliará para que a cidade gere emprego e renda”, afirmou Paula.

Compartilhe: