Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Notícias

Barretos é contemplada em edital estadual “Juntos pela Cultura”

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, foi contemplada em edital do Difusão CultSP Juntos pela Cultura – Amigos da Arte.

Os projetos inscritos e contemplados nesse edital podem receber até R$ 20 mil, que devem ser investidos nas festividades em comemoração ao aniversário de 12 anos do Projeto “Viola e Canturia”, conforme explica o secretário de cultura, Rogério Teodósio. “Os recursos nos apoiarão na contratação e pagamento do cachê de atividades artístico-culturais e de infraestrutura. Para nossa cidade, estamos preparando uma grande festa que vai coroar os 12 anos de cultura e tradição no “Viola e Canturia””, disse.

O “Juntos pela Cultura” visa estreitar a parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras na área cultural, fortalecer a produção independente, ampliar o acesso da população à arte, descentralizar o investimento público na área e estimular o desenvolvimento da economia criativa de São Paulo. A gestão e produção do programa é da Amigos da Arte.

Compartilhe: