segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Notícias

Barretos avança para fase amarela do Plano São Paulo

O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou ontem (21), a nova classificação do Plano São Paulo e Barretos avançou da fase laranja para a amarela, aumentando a flexibilização no funcionamento de setores considerados não essenciais. Também ontem, a Prefeitura de Barretos, publicou decreto oficializando como serão os atendimentos de todos os setores.
Pelo decreto, está autorizada a abertura de bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, pastelarias, hamburguerias, quiosques, food trucks e congêneres, com atendimento do público no local. A exigências são ocupação máxima de 30% da capacidade do estabelecimento, distância de 2 metros entre as mesas, até 4 pessoas por mesa, atendimento apenas para clientes sentados, uso obrigatório de máscaras por cliente (quando estiver sentado em sua mesa não é necessário) e funcionários, álcool em gel, entre outras. A entrada de crianças com 12 anos incompletos continua proibida.
O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, sábado e domingo, das 11h às 15h, com 30 minutos de tolerância. No período noturno os estabelecimentos poderão funcionar de quinta-feira a domingo, das 18h às 23h, com tolerância até as 23h30.
O funcionamento do Terminal Rodoviário continua suspenso assim como o funcionamento de casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções.
O atendimento do comércio em geral deverá observar o limite de 20% de sua capacidade e respeitar a limitação de horário até o limite de 8 horas por dia, sendo das 9h às 17h e no sábado o horário limite de funcionamento exclusivo é até às 16h.

Compartilhe: