Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Barretos atinge 4,4 mil consumidores com energia solar

Barretos tem sido uma referência no uso da energia solar nos telhados e de forma remota pelas pequenas fazendas solares instaladas no ambiente rural de municípios próximos e conectadas na rede da CPFL Paulista.

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a cidade possui 43,5 megawatts (MW) em operação da tecnologia fotovoltaica, que abastecem cerca de 4,4 mil consumidores residenciais, comerciais, empresariais e rurais.

Atualmente, Barretos possui 32 unidades consumidoras, entre residências e empresas, que já são abastecidas de forma remota pela energia solar instalada em outra localidade, segundo a Aneel.

São Paulo é protagonista na produção de energia solar entre os estados brasileiros, registrando maior potência instalada de energia fotovoltaica na geração própria em telhados, fachadas e pequenos terrenos, incluindo o serviço de assinatura. Segundo recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a região possui mais de 3,9 gigawatts em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Compartilhe: