sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias

Barretenses opinam sobre Bandeira Vermelha para a Região de Barretos

A reportagem do JBR ouviu na tarde de ontem, barretenses sobre o anúncio realizado pelo Governador João Dória, que as regiões de Barretos, Ribeirão Preto e Presidente Prudente, voltarão a ter a classificação vermelha a partir da próxima segunda, dia 15, dentro Plano São Paulo que tem quarentena estendida entre o período de 15 a 28 de junho.
Para o mototaxista Maurício Rezende, que atua desde a criação do serviço na cidade, à decisão de fechar o comércio, afeta muito à economia de Barretos. “Eu penso que estão se baseando em números. Precisamos tomar as precauções e a vida não pode parar, senão complica”, opinou. Segundo Maurício, quando teve início a quarentena, ficou 25 dias em casa, mas depois não deu mais devido aos compromissos da família. “Eu dependo do meu dia a dia, minhas corridas caíram sensivelmente”, afirmou.
O vendedor ambulante, Jean Paulino Alves, que tem barraca de frutas no centro, afirmou que população estava saindo muito de casa e realmente não dava para continuar, devido à pandemia. “Para nós do comércio é muito ruim,a gente que vive das vendas para sobreviver. Se fechar, vai prejudicar muito, e acredito que muitos empresários não irão abrir mais”, afirmou Jean. Segundo Jean, o seu auxílio emergencial foi negado, e defende a manutenção as medidas de distanciamento, máscaras e álcool em gel.

Compartilhe: