sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias

Bares e Restaurantes vão poder abrir a partir de segunda-feira

O prefeito Guilherme Ávila informou ontem algumas flexibilizações em relação ao funcionamento do comércio em geral a partir da próxima segunda-feira, dia 1º.
Segundo o prefeito, os bares e restaurantes poderão abrir normalmente, com regras como uma mesa para, no máximo, 4 pessoas, uso de máscaras pelos funcionários, álcool gel na entrada e desinfecção das mesas após o uso. O sistema self service está proibido.
As lojas do comércio poderão abrir, atendendo um cliente por cada funcionário, ou seja, lojas com 5 funcionários poderão atender 5 clientes, também com as medidas de higienização e uso de máscaras.
Por outro lado, as escolas vão continuar fechadas, assim como o Terminal Rodoviário, sendo proibida a entrada de ônibus de outras cidades. O prefeito explicou que a flexibilização acontece com base no baixo índice de ocupação de leitos no município por doentes do Covid-19. “Se o índice aumentar, podemos voltar a proibir as aberturas de empresas”, afirmou, considerando que tudo vai depender do apoio da população em usar máscaras e higienizar sempre as mãos.

Compartilhe: