Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias

Avançam as obras da construção da unidade de captação da ETA Rio das Pedras

As obras de construção da unidade de captação da Estação de Tratamento de Água ETA Rio das Pedras, vistoriadas pelo Saae, foram iniciadas na última sexta-feira (07). As atividades de fundação seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o final deste mês de junho, incluindo a instalação das estacas. Em seguida, começarão as escavações para a construção das lajes de concreto.

A maior parte da adutora que ligará a captação à ETA na Via das Comitivas foi concluída, faltando apenas pequenos trechos de interligação, e na conexão próxima à bomba que será construída.

A previsão é que todas as obras sejam finalizadas até fevereiro de 2025, prazo estipulado no contrato da empresa responsável pela execução. O objetivo é alcançar uma capacidade de captação de água do Córrego Rio das Pedras de aproximadamente 400 m³/hora durante a seca e 800 m³/hora na cheia.

“Estamos empenhados em concluir a fase de fundação dentro do cronograma previsto e iniciar as escavações para as lajes de concreto. Este projeto é fundamental para aumentar a capacidade de produção de água no município e garantir maior segurança em nossa cidade”, explica a Engenheira Civil Tayná Lucatti.

O superintendente Marcelo Borges disse que a execução das obras de captação de água é um marco importante para o município. “Com a conclusão da adutora e a integração dos sistemas, teremos uma estrutura robusta para atender as necessidades da população”.

Compartilhe: