Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Auxiliar de cozinha é vítima de golpe sobre “dados vazados pelo SERASA”

Uma mulher de 26 anos, auxiliar de cozinha, foi até a delegacia e em relato ela informou que visualizou no Facebook a informação acerca da indenização a que pessoas que tivessem os dados vazados do Serasa, teriam direito a um ressarcimento.

A vítima se interessou pelas informações e lhe foi disponibilizado um link que, uma vez acionado, revelaria se o CPF da pessoa havia vazado ou não. Diante disso a vítima clicou no link e verificou a mensagem de que o seu cadastro havia vazado e então ela foi orientada a entrar em um aplicativo que lhe foi falado que era do Serasa, onde seria iniciado o procedimento em que a vítima receberia uma indenização de, aproximadamente, R$17.500,00.

A vítima, que já tinha instalado o referido aplicativo conversou e em um chat do próprio aplicativo e foi orientada sobre o passo a passo, sendo induzida a enviar três Pix de valores diferentes, que somaram a quantia de R$208,00

Ao final a vítima informou que ela continua a receber pedidos de dinheiro, mas concluiu de que se tratava de um golpe, ocasião em que foi até a delegacia, sendo o caso registrado como estelionato.

Compartilhe: