Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias

Autoridades policiais abordam sobre a importância do Centro de Controle Operacional

O Centro de Controle Operacional Integrado e Inteligente (CCOII), inaugurado nesta quarta-feira (3), possui tecnologia de ponta e utiliza Inteligência Artificial em suas atividades, com destaque para a identificação de foragidos da justiça, por meio de reconhecimento facial, e de veículos furtados/roubados, por meio de leitura da placa.

“Para a segurança pública representa e reflete bastante no aumento da prevenção, principalmente dos crimes, e também de repressão. É possível a gente aumentar o policiamento sem ter efetivamente o policial, a viatura na rua. As câmeras vão ajudar e acabam sendo uma outra ferramenta de inteligência que a Polícia Militar vai se utilizar para poder combater o crime”, disse a major PM Esther Santos

“A gente espera com essa iniciativa da prefeitura de ampliar a cobertura de imagem, inibir bastante a criminalidade na nossa cidade. A prefeitura de Barretos é uma aliada de primeira hora. Nunca faltou com o apoio pedido, o apoio necessário para a atividade policial, e é por isso que a gente se sente cada dia mais motivado a trabalhar com o espírito de parceria e o espírito de equipe”, complementou o delegado seccional de Barretos, Antônio Mestre Júnior.

A inauguração ainda contou com a presença da Perito Criminal Chefe Dra. Carla de Souza Silva. “É uma honra estar aqui representando o Instituto de Criminalística de Barretos. A Polícia Científica entra numa quarta etapa, a partir do momento em que já está instaurado o inquérito policial e vai trabalhar na prova técnica dessas imagens”, disse.

Compartilhe: