Ir para o conteúdo

terça-feira, 11 de maio de 2021

Notícias

Aumento do envolvimento de adolescentes com drogas preocupa autoridades barretenses

Diariamente a Polícia Militar de Barretos e Polícia Civil, registram ocorrências policiais na cidade, sendo que na maioria dos casos registrados tem a participação de menores envolvidos com o tráfico de drogas. Segundo o relatório da Secretaria de Segurança Pública, somente no primeiro bimestre deste ano, foram apreendidos 29 menores em flagrante e outros por decisão da Justiça.
Segundo o tenente Luiz Neto, comandante da Força Tática da Polícia Militar, atualmente metade das ocorrências atendidas pelas equipes da Polícia Militar, envolvem menores que atuam no tráfico de drogas ou que colaboram com os traficantes, no apoio, ou seja, enchendo os tubos de eppendorfs ou sendo olheiros, avisando a chegada das viaturas de policiamento. “Em sua maioria, são menores conhecidos, que acabam presos em outras abordagens. E acabam também se envolvendo em outros delitos como furtos, roubos e receptação, além de estarem armados”, explicou o tenente Luiz Neto.
Por outro lado, o Conselho Tutelar, é um órgão que acaba sendo o ponto de apoio para muitas famílias. De acordo com a conselheira tutelar, Andreza Rebor, o problema de envolvimento adolescente com drogas é muito recorrente, e faz parte dos atendimentos diários. “Muitas mães ao se deparar com o problema, procuram o conselho em busca de tratamentos alternativos para retirar os jovens deste envolvimento com as drogas. Inicialmente são usuários e posteriormente se tornam traficantes para custear o vício”, explicou Andreza. Segundo ela, até o final do mês, haverá uma reunião do Conselho Municipal de Álcool e Drogas para buscar esses para os adolescentes.

Compartilhe: