Ir para o conteúdo

domingo, 26 de maio de 2024

Notícias

“Aumento de 400% na Tabela SUS foi um presente inesperado do governador”, diz Prata

O presidente da Fundação Pio XII e gestor da Santa Casa de Barretos, Henrique Duarte Prata, elogiou a atitude do governador Tarcisio de Freitas, que anunciou nesta segunda-feira (28) a nova Tabela SUS Paulista, com o objetivo de aumentar o atendimento na rede pública de saúde e reduzir as filas.
“Durante a campanha para governador no ano passado, os hospitais filantrópicos solicitaram a todos os candidatos um aumento de 100% nos valores pagos pelos procedimentos. Agora, fomos surpreendidos pela governador de São Paulo, que reajustou a tabela em 400%”, disse Prata.
Segundo ele, com o valor corrigido, as Santas Casas de todo o estado vão começar a ter lucro e investir mais no atendimento. “Mais da metade das 409 Santas Casas do estado estão quebradas. Com o reajuste, todas terão condições de realizar um trabalho melhor”, explicou.
Prata disse que os repasses começarão a ser feitos a partir de 1º de janeiro de 2024 e que a Santa Casa de Barretos deverá, logo no primeiro mês, aumentar em 50% o número de procedimentos realizados, diminuindo as filas.

Compartilhe: