Ir para o conteúdo

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Notícias

Aumenta o número de reclamações relacionadas a crédito consignado

Só no Procon de Barretos foram mais de 200 no ano passado

O número de reclamações relacionadas a crédito consignado, aumentou 683% durante o ano de 2020, na plataforma digital consumidor.gov.br, administrada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Foi o maior salto percentual, muito além dos 427% verificados no setor de viagens, turismo e hospedagem – bastante afetado pela pandemia da covid-19. Considerando todos os setores, a plataforma recebeu 53% mais queixas que em 2019.
Segundo o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Pedro Queiroz, ao longo do ano passado foram registradas cerca de 71 mil reclamações de assalariados, aposentados e pensionistas que fizeram um empréstimo a ser pago em prestações descontadas diretamente de seus vencimentos, além de outras 17 mil específicas de servidores públicos.
BARRETOS
Em Barretos, durante o ano passado, das mais de mil reclamações feitas por consumidores contra 12 instituições financeiras, 216 foi sobre problemas com o crédito consignado.

Compartilhe: