Ir para o conteúdo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Notícias

Aulas na rede estadual começam na quinta-feira para 14 mil alunos da região de Barretos

O ano letivo para 14 mil alunos da rede estadual da região de Barretos começa na próxima quinta-feira (15) nas 30 escolas de Ensino Fundamental e Médio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Para ajudar no retorno à rotina de estudos e atividades, a Coordenadoria Pedagógica da Educação, a Coped, preparou uma série de dicas e orientações voltadas a estudantes e familiares.

Entre as novidades para 2024, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio serão recepcionados com uma nova matriz curricular, mais alinhado às expectativas e demandas da rede.

Para os alunos mais novos, na última etapa do Ensino Fundamental, a novidade será a implantação das aulas de educação financeira, aumento do número de aulas de tecnologia e inovação e criação da disciplina orientação de estudos.

No Ensino Médio, o tempo dedicado ao aprendizado de língua portuguesa será ampliado em 60%, enquanto o de matemática terá um aumento de 70%. Além disso, nesta fase do ensino, os alunos terão a volta de mais aulas de física, geografia e história.

O ensino-aprendizagem de língua portuguesa chega em 2024 com mais um aliado, o uso de inteligência artificial para apoiar professores na correção das produções textuais na plataforma Redação Paulista.

Compartilhe: