Ir para o conteúdo

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias

Audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias será no dia 23

O cidadão barretense pode contribuir com suas sugestões e necessidades para a construção do orçamento municipal de 2025. Até o dia 26 de abril, os interessados devem acessar o formulário de coleta de sugestão elaborado pela Secretaria Municipal de Finanças.

Nele o cidadão poderá contribuir com sugestões de políticas públicas para os 23 programas orçamentários, divididos nos 04 Macro-desafios (Governança e Transformação Digital, Desenvolvimento Econômico, Políticas Sociais e Políticas Urbanos e Ambientais) estabelecidos no Plano Plurianual (PPA) para os anos de 2022 a 2025.

O processo é realizado eletronicamente ao acessar o link abaixo disponível. O cidadão pode indicar as necessidades que considere prioridades para o orçamento do Governo Municipal.

A audiência presencial será realizada no paço municipal no dia 23 de abril, às 10h.

As audiências são organizadas pela Secretaria Municipal de Finanças, atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal, e visam melhorar a qualidade de vida dos barretense por meio de sugestões da população.

Todas as contribuições registradas serão incluídas em relatórios endereçados aos órgãos competentes para análise e validação. Isso garante transparência ao processo e garantia de que as demandas da população chegarão efetivamente aos responsáveis.

Compartilhe: