Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias

Audiência Pública discute a atualização do Plano Diretor de Turismo de Barretos

O Contur (Conselho Municipal de Turismo) realizou na manhã desta terça-feira (23), no Plenário da Câmara, Audiência Pública aberta à população para debater propostas de alterações no Plano Diretor de Turismo de Barretos.

O Plano Diretor de Turismo é um estudo técnico, elaborado por profissionais dos setores público (Prefeitura) e privado (consultores especializados), com o objetivo de organizar e definir estratégias para o desenvolvimento e a expansão das atividades turísticas da cidade.

Esse documento precisa ser validado e aprovado pelo Contur e, posteriormente, pela Câmara Municipal, a cada três anos (tri anual). Ele foi um dos principais requisitos para que Barretos fosse classificado como Município de Interesse Turístico (2017) e, posteriormente, Estância Turística (2021) pelo Governo do Estado de São Paulo.

Nas próximas semanas, o texto completo deverá ser encaminhado (via de Projeto de Lei Complementar) pela prefeita Paula Lemos à Câmara Municipal para análise, discussão e votação dos vereadores.

Compartilhe: