Ir para o conteúdo

domingo, 26 de junho de 2022

Notícias

Audiência Pública apresentou diversas sugestões para área da Cultura

Aconteceu na noite de terça (21), na Câmara Municipal, a Audiência Pública que debateu a realidade e o futuro da Cultura na Estância Turística de Barretos. A reunião, contou com a presença de representantes de vários seguimentos da cultura local, o secretário de Cultura, Rogério Teodósio e foi conduzida pelos vereadores Rodrigo Malaman e Nestor Leonel.
Segundo o autor do requerimento que propôs o encontro, Rodrigo Malaman, a audiência da Cultura foi muito salutar, porque deu oportunidade para realizar um debate sobre o tema. “Foram dadas muitas sugestões que serão consideradas pelo Poder Público local, entre elas, a preocupação dos agentes culturais com relação aos acervos culturais, monumentos, patrimônio público histórico cultural, recinto Paulo de Lima Correa que não será destombado, reativação do Cine Barretos e do Conselho da Cultura. Acredito que a Secretaria de Cultura terá um outro foco”, afirmou Malaman.
Na audiência pública foram sugeridas algumas ideias, entre elas, foi proposto a formação de uma comissão para elaboração do Plano de Cultura, formação de um Conselho para Defesa e Proteção do Patrimônio Histórico incluindo os acervos e prédios públicos, bibliotecas nos bairros, para incentivar a leitura de livros e inserção na educação infantil de ensino da cultura barretense.

Compartilhe: