Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias

Audiência na Câmara vai discutir políticas na área da Saúde

A Câmara de Barretos realiza no próximo dia 26, às 19h, a Audiência Pública (aberta à participação da comunidade) para debater políticas públicas na área da Saúde, bem como propostas para melhorias no curto, médio e longo prazo. O tema foi proposto pelo vereador Dr. Rodrigo Malaman (PP).

No Requerimento, o vereador cita várias situações sobre os serviços de saúde em Barretos. Na UPA “a superlotação é uma realidade constante, tendo relatos de pessoas que precisam aguardar muitas horas, por vezes até dias para que recebam os cuidados necessários ou que sejam transferidos para a Santa Casa quando necessário, além de muitos relatos de não conseguirem transferência para o hospital por falta de vagas”, explica.

Para debater o tema, serão convidados o promotor de Justiça da Comarca de Barretos responsável pela Saúde e Direitos Humanos; a Defensoria Pública de Barretos; o representante da Fundação Pio XII; a OSC – Organização da Sociedade Civil responsável pela gestão da UPA; e o gestor da Santa Casa de Barretos, Kléber Rosa.

Compartilhe: