sábado, 05 de dezembro de 2020

Notícias

Associação de Motoristas por Aplicativo têm documentação regularizada e busca Lei Municipal

Há 3 meses, a cidade de Barretos passou a contar com a Associação de Motoristas por Aplicativo (AMAPB), com a constituição da diretoria que tem como presidente, o motorista Danilo Fidelis. Ao longo destes 90 dias, a documentação foi providenciada e nesta semana, saiu à regularização da documentação junto aos órgãos competentes, segundo o presidente Danilo Fidelis. “Agora conseguimos obter o nosso CNPJ e estamos regularizados junto aos órgãos municipais, estaduais e na Receita Federal, passando a ter representatividade jurídica para ajudar os motoristas de aplicativo”, afirmou Danilo.
Atualmente, a Associação tem 30 integrantes e através das associações de abrangência nacional, estamos entrando com Projetos de Lei para regulamentar o serviço dos motoristas de aplicativos, em várias cidades de São Paulo. “Hoje em Barretos e outras cidades da região, não temos regulamentação, só temos a Lei Federal 13.640 e estamos buscando a representatividade, com descontos aos profissionais que atuam no serviço”, afirmou Danilo.
Segundo Danilo, com relação à pandemia, caiu bastante o movimento do transporte e ainda as operadoras de aplicativo reduziram os valores pagos por corridas, diante de uma realidade de reajuste de preços. A associação atende pelo telefone (17) 99193-9464, com Jocimar.

Compartilhe: