Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias

Arrecadação no North Shopping para vítimas do Rio Grande do Sul despacha primeiro caminhão de doações

A arrecadação de donativos para as vítimas da tragédia que se abate sobre o Rio Grande do Sul, devido às enchentes no estado, já conseguiu unir mais de seis mil itens, entre vestuário masculino, feminino e infantil, calçados, enxoval de cama, banho, travesseiros, cobertores, material de higiene pessoal e brinquedos. Os mais de cem volumes de pacotes e caixas, identificados, foram despachados em um caminhão para São José do Rio Preto, de onde a Azul Linhas Aéreas vai conduzir tudo aos responsáveis pela distribuição aos mais afetados pela situação.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta terça-feira que 203,8 mil pessoas estão fora de suas casas, das quais 48,1 mil estão alojadas em abrigos e 155,7 mil estão desalojadas (hospedadas em casas de familiares ou amigos). Todas necessitando de doações.

A campanha de arrecadação, em parceria com a Azul Viagens e Azul Linhas Aéreas, continua até quinta, dia 9, com o ponto coletor localizado defronte a C & A. De acordo com os meteorologistas, a previsão é de mais chuva no sul do país nos próximos dias e avanço de uma nova frente fria, aumentando, desta maneira, o frio naquela região.

Compartilhe: