Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias

Arrecadação com Ingresso Solidário da Festa do Peão beneficia 23 entidades de Barretos

A Associação Os Independentes arrecadou R$611.505,00 em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo na campanha Ingresso Solidário.
O valor é o total arrecadado com os ingressos vendidos durante a 68ª Festa do Peão de Barretos na categoria Ingresso Solidário, fruto de uma parceria entre a Associação e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Dessa forma, os ingressos eram vendidos com desconto, e R$5 do valor pago foi convertido para a doação.
Foram vendidos 122.301 ingressos solidários. O valor arrecadado será distribuído para 23 instituições indicadas pela Defensoria Pública e Os Independentes.
“Queríamos achar uma solução para ajudar a sociedade e encontramos essa. Esperamos que a cada ano este valor aumente ainda mais. Cremos que este acordo foi muito bom tanto para os visitantes da Festa quanto para as pessoas que são beneficiadas por meio destas entidades”, diz o defensor público, Fábio Esposto. “A ação vem ao encontro dos objetivos estatutários da Associação Os Independentes, que há 68 anos já vem desenvolvendo iniciativas filantrópicas e, muitas vezes, no anonimato. Desta vez, temos a oportunidade de declarar os beneficiados. Esse projeto vai ser exemplo para outras pessoas. Em uma época tão difícil, o pouco que a gente fizer vai ajudar muito, diante de todas as dificuldades que as instituições enfrentam”, declara Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes.
Hussein também afirma que a Associação Os Independentes já começou a passar os valores para as entidades.
As entidades beneficiadas com a ação foram: Casa Transitória André Luiz, Casa Assistencial Espírita Nosso Lar, AMA – Associação Amigos do Autista, Associação Barretense Vida Nova – ABAVIN, Paróquia São Benedito, Creche Dom José de Matos, ADRA – Centro Adventista de Apoio à Família, Educandário Sagrados Corações, Centro de Umbanda Cacique Ubirajara, Creche Nossa Casinha, Casa Abrigo do Menino Jesus, Fundação Padre Gabriel Correr, Casa de Passagem Madre Teresa de Calcutá, APAE, Amor Exigente, Lar da Criança, Pastoral São José e São Judas Tadeu, Casa Vovô Antônio, Vila dos Pobres, Casa de Convivência Mariano Dias, Sociedade Espírita 25 de Dezembro, Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes, Centro Social Casa Ágape.

Compartilhe: