domingo, 12 de julho de 2020

Notícias

Aposentada é vítima de estelionatários e tem compras indevidas com seu cartão

Moradora na Rua 18, bairro Ortega, a senhora I.C.R.S., 59 anos, informou na delegacia que na parte da manhã ela estava em sua casa quando recebeu uma ligação em seu telefone fixo para a confirmação de algumas compras que ela teria feito com seu cartão bancário na cidade de Campinas.
A vítima informou que não havia realizado tais compras e então ela foi orientada a ligar no 0800 do banco para tentar bloquear o cartão, porém, ela não obteve êxito, vindo a conseguir isso somente as 19 horas, sendo possível ela evitar o cancelamento de quatro compras por meio do aplicativo do banco.
Ocorre que depois disso a vítima recebeu outra ligação de uma pessoa que se apresentou como “Karina”, e que informou ser funcionária do banco, a qual disse que mandaria um “mensageiro” chamado “Tiago” ir até a casa da vítima buscar seus cartões bancários.
Instantes depois chegou em sua residência um indivíduo pilotando uma motocicleta de grande porte, tendo a vítima entregado a ele os cartões.
Dias depois a vítima foi até o banco e constatou que havia sido efetuadas diversas compras com alguns de seus cartões, sendo uma delas no valor de R$1.248.11 e a outra no valor de R$3.034.00, as quais já foram contestadas pela vítima, que registrou os fatos na delegacia, sendo o caso encaminhado ao setor de investigação.

Compartilhe: