Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

Aposentada é abordada por estelionatária e perde mais de 5 mil reais ao ter cartão bancário trocado

A senhora E.N.C., aposentada, 68 anos, moradora no bairro Nadir Kenan, foi vítima de estelionatários que lhe aplicaram um golpe quando ela estava no centro da cidade.
Disse a vítima que ela foi até uma agência bancária para retirar um extrato da sua conta, porém, o caixa eletrônico deu problema então a vitima dirigiu-se para outro terminal e com seu cartão e conseguiu tirar o extrato.
Depois disso, ela retirou o cartão, o guardou na bolsa e foi embora, mas quando ela estava na Rua 18, foi abordada por uma senhora desconhecida dizendo que a vítima esqueceu um extrato de FGTS.
No dia seguinte, a vítima foi até uma madeireira e ao passar seu cartão para efetuar o pagamento, aparecia mensagem de senha invalida, e verificando melhor o cartão, ela percebeu que era um Cartão Poupança em nome de “João José Lopes “, e em contato com o banco a vítima foi informada que aquele cartão estava bloqueado por furto.
A aposentada não soube informar como ocorreu a troca dos cartões, uma vez que a senha encontra-se em sua posse, mas ao conferir sua conta através de extrato foram constatadas transações de envio de Ted no valor total de R$ 3.150,00 e saques no valor total de R$ 2.000,00.

Compartilhe: