Notícias
Após ser preso por tráfico e quase 15 mil em dinheiro, indivíduo tenta subornar policiais
Os Policiais Militares da cidade de Guaíra, Igor e Moleiro, relataram na delegacia de Barretos que eles realizavam patrulhamento pela Rua Ypê Amarelo, residencial Bárbara, momento em que sentiram forte odor de maconha e em seguida visualizaram o indiciado W.H.R., 22 anos, pessoa já conhecida nos meios policiais por traficar drogas, sentado em uma motocicleta Honda/Biz em companhia da investigado T.A.F.D., mulher, 27 anos, que estava com um cigarro na mão.
Quando os policiais desembarcaram da viatura, a mulher, de imediato, informou que eles estavam fumando maconha, já abrindo a mão e mostrando o cigarro, enquanto que o homem, que estava com uma pochete, colocou a mão no objeto, dispensou algo e tentou fugir, sendo necessário uso de força física para contê-lo.
Nesse momento a mulher começou a filmar a abordagem policial com o próprio celular falando a todo momento: “Não reage amor que estou gravando”, e em determinado momento o homem gritou: “Corre lá no quarto, corre lá no quarto”, e então ela saiu correndo para o interior da residência.
O policial Igor acompanhou a mulher e após se desvencilhar de dois cães da raça Pitbull que estavam soltos no quintal, ele visualizou a mulher sair correndo do corredor em direção à sala, colocando algo nos bolsos e roupas íntimas, sendo necessário uso de força física para contê-la, tendo a mulher instigado os cães contra o policial.
Em revista pelo imóvel, foi localizado no quarto um pote de vidro contendo 60 porções de maconha e meio tijolo de maconha, e em uma caixa de papelão havia diversos invólucros com pó branco, um pote pequeno contendo cocaína e na parte de baixo dois pacotes com embalagens vazias, comumente utilizadas para embalar a cocaína para venda.
No fundo do corredor foi localizada uma mochila com objetos que continham resquícios de cocaína e também certa quantia em dinheiro, que totalizou o valor de R$ 14.130,00 em notas diversas.
Os objetos dispensados pelo homem foram recolhidos, tratando-se de 30 pinos com cocaína.
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, ao ser colocado na viatura, o indiciado teria tentado subornar os policiais perguntando: “Quanto vocês querem para me solta”(sic).
Foi dada a ele voz de prisão e na delegacia o indiciado revelou que toda a droga, dinheiro e demais objetos era dele e que sua esposa não tinha nada a ver com o tráfico, tendo a mulher afirmado que o dinheiro era tudo que eles tinham e ela sabia que era proveniente do tráfico de drogas, porém não sabia como era feito a produção bem como era embalado e vendido o entorpecente.
O indiciado foi levado para a cadeia da cidade de Colina, permanecendo preso, enquanto que a mulher foi liberada após prestar depoimento.