Ir para o conteúdo

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias

Após denúncias, uso do antigo aterro sanitário começa a ser regularizado, informa biólogo

Desde agosto do ano passado, o biólogo Leonardo Vieira da Silva vem acompanhando a utilização do antigo aterro sanitário, localizado às margens da vicinal Nadir Kenan, em Barretos.
Segundo o biólogo, em agosto do ano passado, foi feita a primeira denúncia na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), onde relatou que o aterro vinha sendo utilizado para jogar lixo, entulho e restos de podas no local, inclusive por caminhões da prefeitura. Já em setembro, o biólogo, protocolou nova denúncia, quando recebeu um retorno por e-mail da Cetesb que seu pedido havia sido protocolado. “Em novembro, procurei a promotoria do Meio Ambiente, sendo informado que algumas denúncias também já haviam sido feitas”, afirmou Leonardo.
Após quatro meses, o biólogo Leonardo Vieira da Silva afirmou que neste mês de março, observou que viu máquinas trabalhando no local, fazendo a limpeza e a distribuição do material descartado, e que a área está sendo cercada. “Para mim é muito satisfatório, e apesar da demora, alguma atitude foi tomada. O local corria risco de explodir, pelo lançamento do gás metano das tubulações do aterro”, afirmou Leonardo.

Compartilhe: