quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Notícias

Após conhecer pessoa pela internet, homem é vítima de tentativa de extorsão

Um homem de 39 anos, foi vítima de estelionatários que tentaram lhe extorquir dinheiro utilizando o golpe através das redes sociais.
De acordo com a vítima, por um determinado período ele manteve contato no Messenger, vinculado ao Facebook, com uma suposta mulher, que se apresentou como “Ana Clara da Rosa”.
Durante as conversas com a vítima, a mulher passou o seu contato telefônico e eles passaram a se comunicar pelo aplicativo WhatsApp, e no transcorrer das conversas e, após trocarem fotos intimas, “Ana Clara” revelou que tinha 16 ares de idade, e a partir isso a vítima parou de conversar com a suposta adolescente
Ocorre que por terem trocado fotos intimas, a vítima recebeu mensagens pelo aplicativo WhatsApp, de outro contato que se identificou como “Adair José” e que afirmou ser tio da suposta adolescente.
O homem acusava a vítima de estar aliciando a menor e em razão disso passou a exigir a quantia de R$23.000,00 para não denuncia-lo e divulgar as fotos da vítima na internet.
Desconfiado de que seria um golpe de pessoas que queriam extorqui-lo, a vítima foi até a delegacia e registrou os fatos, sendo orientado a apresentar todo o conteúdo da conversa a equipe de investigação.

Compartilhe: