sábado, 11 de julho de 2020

Notícias

Após anunciar estabilidade, SP tem novos recordes de mortes e casos de Covid-19

Registros costumam ser maiores às terças-feiras devido ao atraso nas notificações do fim de semana. Embora tenha anunciado na segunda (15) primeira semana de estabilidade de novas mortes semanais, governo não descarta que número possa voltar a subir.

O estado de São Paulo registrou ontem (16) novos recordes de casos e mortes por coronavírus confirmados em 24h. Foram 8.825 casos e 365 mortes pela doença contabilizados neste período, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. O total no estado desde o início da pandemia é de 190.285 casos e 11.132 mortes.
As novas confirmações não significam, necessariamente, que as infecções aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema. Tradicionalmente os números são menores no final de semana e na segunda-feira, e maiores às terças.
Na segunda-feira (15) o governo do estado de São Paulo anunciou que, pela primeira vez, houve um número menor de novas mortes semanais por coronavírus em comparação com a semana anterior. A diferença, no entanto, foi de apenas 3 óbitos. Entre os dias 7 a 13 de junho, o estado registrou 1.523 novas mortes por coronavírus. Nos sete dias anteriores (31 de maio a 6 de junho), o valor havia sido de 1.526.
Com o novo recorde registrado nesta terça, o governo não descarta que a média de mortes semanais possa voltar a subir.
“Vamos aguardar essa semana pra ver como é que fica, pode ser que tenha um pequeno aumento. Esse processo é dinâmico, sempre dinâmico, e nós vamos medir diariamente e se necessário nós vamos tomar as medidas de diminuição, de restrição de mobilidade social”, disse João Gabbardo, coordenador-executivo do comitê de saúde do estado, nesta terça.

Compartilhe: