Ir para o conteúdo

domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Apenas Colina e Olímpia recebem nota B do TCE entre as cidades da região

 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) divulgou no último dia 18, os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de 2023, feito a partir de dados coletados em 2022 e validados no ano passado.

Das 19 cidades que formam a Região Administrativa de Barretos, apenas Colina e Olímpia receberam nota B (efetiva). As notas dadas pelo TCE são A (altamente efetiva), B+ (muito efetiva), B (efetiva), C+ (em fase de adequação) e C (baixo nível de adequação).

Outros seis municípios conquistaram nota C+ (em fase de adequação): Taiaçu, Pirangi, Viradouro, Monte Azul Paulista, Colômbia e Jaborandi.

Onze cidades ficaram com a nota C (baixo nível de adequação), entre elas Barretos. Nenhum município da região tirou as notas B+ (muito efetiva) e A (altamente efetiva).

Criado em 2015 pelo tribunal, o IEG-M analisa a eficiência das Prefeituras em sete diferentes áreas: Saúde, Planejamento, Educação, Gestão Fiscal, Defesa Civil, Meio Ambiente e Governança da Tecnologia da Informação.

 

Foto: Colina foi uma das duas cidades da região a receber nota B

Compartilhe: