Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Ao fazer o balanço deste ano, prefeita destaca excelente relacionamento com o governo estadual

Em entrevista ao ‘JBR’, a prefeita Paula Lemos destacou o excelente relacionamento junto ao governo estadual e o início das conversas com o governo federal. “Durante este ano, o governador Tarcísio esteve por diversas vezes em Barretos, inaugurando obras importantes para a cidade. Recentemente, liberou um convênio de R$ 17,5 milhões para que possamos cumprir uma ordem judicial para a reurbanização da Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargos.

No cenário econômico, Paula Lemos destacou que, neste ano, município deixou de receber cerca de R$ 40 milhões em repasses estaduais e federais que estavam previstos, o que fez com que a administração tivesse que tomar algumas providências. “Priorizamos os repasses às nossas entidades e conseguimos pagar o 13º salários dos servidores. No início de 2024 sentaremos com nossos fornecedores para renegociarmos o que não conseguimos pagar em 2023”, explicou.

A chefe do Executivo destacou que 2023 foi um ano de superação, com a reorganização das finanças municipais, mas também de muitas conquistas, destacando a entrega da escola no Vida Nova, a pavimentação da vicinal entre Barretos e Jaborandi e a conclusão das obras contra enchentes, que devem prosseguir em 2024.

Em relação à oposição feita por um grupo de vereadores, a prefeita faz críticas severas. “A minha oposição tem um problema, pois não é prepositiva, mas que apenas divulga mentiras nas redes sociais, causando pânico e transtornos à população. Para 2024, ano de eleição, a situação vai piorar, pois falta para eles um requisito fundamental, que são os princípios morais, pois estão dispostos a tudo pelo poder”, finalizou.

 

Foto: Prefeita Paula Lemos e o governador Tarcísio assinam convênio 

Compartilhe: