Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Alunos da rede municipal recebem óculos do Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Barretos entregou nesta segunda-feira (27) 47 óculos para alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, do Governo Federal, que contempla 26 unidades escolares da cidade, entre escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), com diversas ações.

No último dia 13 de dezembro, os alunos realizaram a prova dos acessórios de correção visual e escolha dos modelos dentre as opções disponíveis, para que os óculos fossem entregues devidamente ajustados com as especificidades de cada criança.

A identificação dos alunos ocorre nas Unidades Escolares pactuadas ao Ministério da Saúde, por meio de avaliação pelas equipes técnicas de Estratégia de Saúde da Família (ESF) com o teste de Snellen. Após o teste, as crianças de cinco a 11 anos que apresentam alguma alteração na visão são encaminhadas para consulta com oftalmologista no ARE I – Ambulatório de Referência em Especialidades, o “Postão”, que prescreve os óculos, se necessário.

Compartilhe: