Ir para o conteúdo

sábado, 15 de junho de 2024

Notícias

Alunos da Rede Municipal de Ensino concluem Curso de Programação e Robótica promovido pelo SESI

Ao todo, 200 estudantes das Escolas Municipais “Luiza Parassu”, “Rotary Club”, “Dorothóvio do Nascimento”, “Luiz Castanho”, “Giuseppe Carnímeo” e “São Francisco” participaram da formação

A entrega dos diplomas para os alunos concluintes do curso de Programação e Robótica foi feita na manhã desta segunda-feira (3), pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Prefeitura de Barretos.

A prefeita Paula Lemos esteve na cerimônia e parabenizou os alunos. “Estou muito feliz por participar desta entrega de diplomas, pois a educação é a base de tudo. O SESI é um grande parceiro da prefeitura e com este curso está nos ajudando a formar cidadãos capacitados em uma área que está em alta que é a robótica. Estamos trabalhando para que daqui de Barretos saiam muitos cientistas”, disse.

O curso teve duração de quinze semanas, para turmas kids (alunos de 8 a 11 anos) e teens (atendendo jovens a partir de 11 anos), com encontros realizados no contraturno das atividades escolares regulares, complementando a formação e proporcionando aos alunos um ambiente de exploração de novas ideias, onde podiam experimentar soluções e desenvolver projetos únicos.

A secretária de Educação Jéssica Maria dos Santos destaca que a parceria para o curso de robótica representa o compromisso desta Administração com a Cultura Maker, movimento que permite que os alunos desenvolvam seu conhecimento teórico através da prática, previsto no Plano de Governo da prefeita Paula Lemos. “A cultura maker é proposta de governo. Já temos a sala MindLab e esta parceria de robótica com o Sesi, que desenvolve um trabalho muito expressivo. Parabenizo a todos que, de forma direita e indireta, se envolvem em todos os trabalhos que a gente propõe, garantindo um currículo e ações educativas cada dia melhores”, disse.

Compartilhe: