sábado, 05 de dezembro de 2020

Notícias

Água em Barretos

O que adianta construir Represa no Pintagueiras e NÃO REVOGAR AS OUTORGAS DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DE EMPRESAS PRIVADAS PARA IRRIGAÇÃO.
O que adianta construir represa no Pitangueiras e não ter cobrado conforme legislação as outorgas de água , antes da emissão das diretrizes aos LOTEADORES.
O que adianta construir represa no Pitangueiras e deixar implantar mangueiras de baixa qualidade em loteamentos em vez de canos de PVC rigido , onde hoje há uma perda de água de 39 por centro.
O que adianta construir Represa no Pitangueiras e não ter exigido de 34 LOTEADORES a perfuração de Pocosemi profundo ou profundo e a construção de reservatórios .
O que a adianta construir represa no Pitangueiras se as leis municipais e os decretos já são exigidos POR NORMAS TÉCNICAS VIGENTES há muitos anos aprovadas.
O que adianta construir represa se não há armazenamento de água qdo do período da cheia em reservatórios em todos os bairros.
Até a Bíblia nos ensina: José no Egito, depois de decifrar o sonho do Faraó e ser nomeado por ele o Grande Governador , construiu silos para armazenar 1/10 de cada colheita na fartura , para que nós 7 anos de seca, tivesse trigo!
Ora , todo ano temos estiagem e sabemos disso pela metereologia , JOSÉ NÃO TINHA METEREOLOGIA!!!
Tem muito mais!Etc !
O que adianta denúncia , CPI , se nada resolve!
Minha opinião técnica! sou técnico , não sou político!

Domingo Fernando Sere Júnior Engenheiro Civil

Compartilhe: