Ir para o conteúdo

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Notícias

Agência local do INSS inicia atendimento para demandas que necessitam da presença do segurado

Desde a semana passada, a agência do INSS de Barretos também atende um novo serviço, chamado Atendimento Especializado, que tem por objetivo gerar um agendamento para atendimento presencial de demandas que não podem ser resolvidas pelos canais remotos.
Segundo o órgão, a unidade local está atendendo entre 7h e 13 h, e, atualmente, os atendimentos presenciais estão restritos a poucos serviços, realizados apenas com agendamento.
A agência está realizando os atendimentos presenciais de perícia médica, avaliação social e cumprimento de exigência, inclusive a exigência expressa. Esses atendimentos são feitos apenas com agendamento.
Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância, pelos canais remotos de atendimento, que são o Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) e a Central Telefônica 135. Por meio deles, o cidadão pode solicitar benefícios, como aposentadoria ou salário-maternidade, e serviços, como a obtenção de extratos, sem sair de casa. O agendamento para o atendimento presencial e para a entrega de documentos nas urnas da exigência expressa também é feito pelos mesmos canais.

Compartilhe: