Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias

Acib marca reunião para discutir melhorias da Zona Azul e convida associados e comerciantes para participarem

O diretor da Acib, Gustavo Miziara, disse ao JBR, nesta terça-feira (14), que marcou uma reunião com a equipe da empresa Serttel, administradora do estacionamento rotativo na área central, para discutir melhorias para o sistema de Zona Azul na região.

De acordo com Gustavo, muitos usuários e também lojistas estão reclamando do novo sistema. “As pessoas estão tendo dificuldade com essa nova metodologia. Antigamente, era tudo no papelzinho, tinha notificação prévia que era colocada no para-brisa dos veículos. Agora é tudo digital. Houve uma mudança brusca. A população não está entendendo como funciona”, explicou.

O diretor reforça que os lojistas estão reclamando da falta de movimento. “É só andar no centro da cidade que você vê várias vagas vazias, porque o pessoal está com medo de estacionar”, falou.

Por isso, a Acib procurou a Secretaria Municipal de Ordem Pública e em nome do secretário municipal, Luiz Antonio de Matos, foi marcada uma reunião para achar uma forma de melhorar o sistema, junto à empresa responsável pela Zona Azul.

“Convidamos lojistas e associados das áreas que abrangem a Zona Azul para darem sugestões de melhorias para o sistema. A ideia é tentar colocar um parquímetro por quarteirão para ficar mais fácil para as pessoas”, finalizou.

A reunião está marcada para o dia 23 de novembro, às 14h no auditório da associação. A confirmação de presença deve ser feita pelo whatsapp: (17) 98164-4925. Apenas associados e comerciantes da área central estão convidados.

Compartilhe: