Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Ação contra o Aedes aegypti no Leda Amêndola será neste sábado

A Prefeitura de Barretos realiza neste sábado (24), uma ação integrada no bairro Leda Amêndola para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika. A secretária municipal de Saúde, Graça Lemos, convida a todos os para tomarem parte nessa ação. “As equipes estarão em ação das 8 ao meio-dia. É importante que a população receba o agente de controle de vetores. Devidamente identificados, com uniforme e crachá, esses profissionais passarão de casa em casa mostrando em que pontos da residência é preciso ter atenção constante e como o morador deve fazer para eliminar os criadouros”, ressaltou.

Será uma ação integrada, contando com equipes das secretarias de Saúde; Obras e Limpeza Urbana; Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade e do Serviço de Água e Esgoto (Saae).

O caminhão passará retirando os materiais sem serventia que a população colocar na rua. Os agentes de controle de vetores vão em busca de eliminar os criadouros nos quintais e dentro de casa e as outras equipes também entram em ação realizando a roçagem, limpeza de guias, sarjetas, operação tapa-buracos. Serão mais de 140 profissionais envolvidos, em ação ao lado da população.

Compartilhe: