Ir para o conteúdo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Notícias

4 mil estudantes da região de Barretos prestam prova do Saresp

Teve início ontem (9) e prossegue hoje (10), as provas do Saresp. Em Barretos e região, mais de 4 mil estudantes da rede estadual realizam a prova. Em todo estado de São Paulo são mais de 1,2 milhão de alunos participando, somando todas as escolas estaduais de ensino regular, duas mil escolas das redes municipais, duzentas escolas do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, além das redes Sesi e particular que solicitaram aplicação da prova.
O público-alvo é composto por estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio. Uma amostra do 2º e 3º anos do ensino fundamental também será avaliada. O processo é conduzido pelo Departamento de Avaliações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), em parceria com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), responsável pela aplicação da prova.
Ontem, a prova teve questões sobre Língua Portuguesa e Matemática. E hoje, Ciências da Natureza, redação e questionário socioemocional.
O Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, ratifica que o Saresp não visa a avaliação dos alunos individualmente, mas de cada escola e etapa de ensino. “Tanto o Saeb, que estamos na reta final de aplicação, como agora o Saresp são avaliações fundamentais para a implementação de políticas públicas educacionais. Ambas fornecem subsídios em diferentes níveis em relação às aprendizagens desenvolvidas pelos estudantes durante a sua etapa escolar”, conta.

Compartilhe: