Ir para o conteúdo

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

14 mil alunos da região de Barretos devem participar da Prova Paulista

Escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) se preparam para aplicar a primeira avaliação bimestral do ano, a Prova Paulista, para mais de 2,5 milhões de estudantes matriculados na rede estadual. O cronograma da Seduc-SP prevê que os alunos façam as provas entre a próxima segunda-feira (8) e a quarta-feira da semana seguinte (17).

A Prova Paulista é direcionada a alunos desde o 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Na região de Barretos, 14 mil alunos farão as provas, 8.000 deles estão matriculados nos cinco anos do Ensino Fundamental avaliados e 6.000 deles nas três séries do Ensino Médio.

A prova aplicada pelas escolas estaduais a partir da próxima semana é a avaliação bimestral da Educação e tem como foco estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Nela, os estudantes têm a oportunidade de testar seus conhecimentos e seus professores, uma visão mais apurada sobre eventuais facilidades e dificuldades na leitura e compreensão das questões.

Compartilhe: