Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias

’10 dicas para ficar livre de golpes’ é tema de palestra do Procon para pessoas idosas

A palestra ‘10 dicas para ficar livre de golpes’, ministrada pelo coordenador do Procon Barretos, Delaías Santos, na manhã desta terça-feira (26), levou informações importantes sobre segurança digital e atenção durante a realização de movimentações financeiras. A atividade reuniu cerca de 30 pessoas idosas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV), no bairro Ibirapuera.

Desenvolvida por meio da Escola do Consumidor, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar o grupo, visto que o número de casos de golpes contra pessoas idosas tem aumentado. “Registramos, quase que diariamente, reclamações sobre golpes no Procon. E são tantas variações que fica até difícil encontrar uma única solução para evitá-los. No fim das contas, a principal dica é ficar sempre atento, desconfiado mesmo, especialmente quando o assunto envolve dinheiro”, comentou o coordenador.

Para a coordenadora CRAS IV, Valdirene Figueiredo, o conteúdo da palestra é muito relevante. “Todo mundo conhece alguém que já caiu em algum golpe, é sempre muito triste. Por isso, procuramos o Procon para falar sobre esse assunto. Para evitar que, ao menos aqui, os golpes não aconteçam mais”, disse.

Compartilhe: