quarta-feira, 08 de julho de 2020

Notícias

1% dos funcionários do Minerva Foods testou positivo para o novo coronavírus

A Minerva Foods realizou nos últimos dias 25 e 26, a aplicação de testes rápidos de diagnóstico do novo coronavírus em 1140 profissionais, ou 100% de seu quadro de colaboradores da unidade de Barretos, que atuam na planta frigorífica, no escritório corporativo e na operação da Minerva Fine Foods, voltada ao segmento de processados.
A iniciativa, realizada de forma proativa e preventiva pela empresa, faz parte do plano de contingência da Minerva Foods para mitigar os impactos da COVID-19, proteger a saúde de seus colaboradores e garantir a segurança da produção, ao mesmo tempo em que a Companhia mantém a operação em andamento para assegurar o abastecimento de alimentos à população. A testagem em massa na unidade de Barretos contou com o acompanhamento de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, e foi adotada considerando o alto volume de casos confirmados de COVID-19 na região nos últimos dias.
Do total de colaboradores da unidade, cerca de 1%, o que equivale a 14 profissionais, apresentou resultado positivo no teste rápido de diagnóstico do novo coronavírus. Com isso, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, esses colaboradores passaram a ser tratados como casos suspeitos e novos testes serão realizados para comprovação final.
“Ressaltamos que esses profissionais não apresentam sintomas da doença, porém, foram afastados de suas atividades e estão em monitoramento pela Companhia. Todas essas iniciativas partiram da empresa e foram imediatamente comunicadas à Secretaria de Saúde Municipal de Barretos, que apoiou a equipe da Minerva Foods com a disponibilização de profissionais especializados para a aplicação dos testes”, informou a nota.

Compartilhe: