Ir para o conteúdo

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Esportes

Timão vence em São Januário, afasta o fantasma do rebaixamento e afunda o Vasco

O Corinthians foi a São Januário encarar o Vasco com a necessitando da vitória para fugir do fantasma do rebaixamento, e a equipe comandada por Mano Menezes não decepcionou e conquistou os três pontos na casa do adversário para frustração do torcedor Cruzmaltino, que encheu a casa na esperança de ver um bom futebol por parte do Gigante da Colina.

O Timão saiu atrás do placar, empatou, tomou o segundo gol e empatou novamente, mas no segundo tempo, com ligeira superioridade, conseguiu a vitória por 4 a 2, com dois gols de Romero, Moscardo e Giovane.

Inegavelmente, o destaque da partida foi Romero, que em noite inspirada comandou a conquista, sendo apontado como o grande “salvador” do momento que era de crise.

Além de Romero, os meninos da base também foram fundamentais para a vitória, sendo isso destacado pelo técnico Mano Menezes na coletiva: “Temos garotos de muito boa qualidade, vou ressaltar aqui os méritos do Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador, ele que lançou os meninos num momento difícil, que era necessário. O clube jogava três competições, tinha que fazer talvez mais rápido do que deveria, emergencial demais. A gente já está colhendo os frutos, porque eles vão amadurecendo”, disse.

Ainda não totalmente livre do rebaixamento, mas com um clima bem mais favorável, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 02, as 18 horas, na Arena Corinthians, contra o Internacional.

Compartilhe: